segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Doces Idéias - Brioche Nanterre


Nossa! Ficou show...
Nunca fui muito fã de brioche. Acho que nunca havia comido um bem feito. Fiz um curso de tortas e sobremesas e acabei aprendendo também a fazer dois tipos de pães - brioche e croissant. Neste final de semana, resolvi testar a receita do brioche Nanterre e me surpreendi com o resultado. O pão é de uma maciez incrível. O sabor é delicado, aceitando acompanhamentos doces e salgados. A receita leva apenas os ingredientes básicos (farinha, ovos, sal, açúcar, manteiga e fermento). Mas o resultado é tão surpreendente que parece que vai algo a mais. Adorei!

2 comentários:

GiMilanezi disse...

Mel, teu blog é de querer devorar a tela!!!
Não sabia que você fazia patchwork... eu ganhei uma máquina de costura no início do ano, estou aprendendo a pilotá-la. Já fiz algumas coisinhas de patch, mas só me aventuro no paper piecing (também chamado foundation, conhece?), mas nada muito complexo.
Onde você fez curso??
Beijos, e devore este brioche pela esfomeada aqui!!!
=***

GiMilanezi disse...

Ah, os brigadeiros-de-morango-melhores-do-mundo valem um post nesse blog hein!
Bjs!!! =**